21-maneiras-de-se-destacar-na-vida-e-no-trabalho

21 maneiras de se destacar na vida e no trabalho

Este artigo destaca 21 maneiras de se destacar na vida e no trabalho. As dicas ajudarão a sua estrela a brilhar mais e a ganhar vantagem competitiva.

Você nasceu para se destacar. Existe apenas um de você. Você é único. Você é uma obra-prima. Você tem um propósito único na vida.

Você tem algo a oferecer ao mundo. Você tem habilidades especiais e você é especial. Não seja uma cópia. Você é um original. Você é um vencedor, continue avançando em direção aos seus objetivos.

Seja você mesmo. Seja corajoso. Deixe sua luz brilhar para todos verem. Não se venda barato.

Inspire os outros, tenha empatia com os outros, compartilhe com os outros, faça uma marca no mundo e ofereça aos outros uma ajuda e incentive-os a deixar sua estrela brilhar intensamente.

Você pode rapidamente percorrer todas as 21 dicas no índice abaixo e depois clicar em qualquer dica para ler mais detalhes. Por favor, aproveite a leitura. Obrigado.

ÍNDICE

  1. Conhecendo a si mesmo
  2. Ser uma pessoa da segunda milha
  3. Acreditar em si mesmo
  4. Tomando Riscos Calculados
  5. Ser um Go-To Person
  6. Sendo autêntico
  7. Ajudando os outros
  8. Ter uma boa atitude
  9. Vestir-se para o sucesso
  10. Atenção aos detalhes
  11. Sendo diferente
  12. Ser um líder de pensamento
  13. Ser criativo
  14. Falando bem
  15. Ter confiança
  16. Ter um senso de humor
  17. Aprendendo idiomas diferentes
  18. Praticando Gratidão
  19. Lembrando os nomes das pessoas
  20. Sonhando grande
  21. Sempre continue melhorando

1. Conhecendo a si mesmo

Destacar-se começa por ter uma boa consciência de quem você é como pessoa.

Começa do básico, como saber o que te faz feliz e o que te deixa triste, o que você gosta de fazer e o que não gosta, o que você é bom e o que não faz bem.

Também envolve conhecer suas habilidades, conhecimentos e habilidades dominantes.

Por outro lado, conhecer-se implica ter uma compreensão de suas fraquezas e deficiências e tomar as medidas necessárias para aprender mais habilidades, melhorar a si mesmo ou trabalhar com outras pessoas para ajudar a trazer o melhor para você.

“A primeira coisa que você precisa saber é você mesmo. Um homem que conhece a si mesmo pode sair de si mesmo e observar suas próprias reações como um observador. ” - Adam Smith

2. Ser uma pessoa da segunda milha

Torne-se conhecido como uma pessoa que faz mais do que o esperado.

Quando você tem uma tarefa em particular para fazer, coloque um cuidado extra e esforço para realizá-lo e, em seguida, entregar um excelente trabalho que não só faz você feliz, mas também emociona e satisfaz a outra pessoa.

Dar um passo além é um trabalho árduo e implica deliberada e conscientemente decidir fazer mais do que o esperado.

Uma vez que poucas pessoas trabalham deliberadamente colocando mais esforço do que o necessário, ao ir além, você aumenta suas chances de se destacar dos outros.

“Faça mais do que o necessário. Qual é a distância entre alguém que atinge seus objetivos de forma consistente e aqueles que passam suas vidas e carreiras meramente seguindo? A milha extra. ” - Gary Ryan Blair

3. Acreditar em si mesmo

A força de suas convicções pode diferenciá-lo dos outros.

Quão fortemente você acredita que pode fazer algo e ter sucesso nisso, e como você comunica suas paixões aos outros para inspirá-los a acompanhá-lo ou segui-lo na realização de sua visão é um fator que pode separá-lo da multidão.

Acredite fortemente que você é capaz de alcançar o que planeja fazer.

O objetivo final geralmente parece esmagador, porque no início não está claro qual caminho devemos seguir e como chegaremos daqui até lá, daí a importância da crença.

Ele mantém você pendurado lá enquanto você passa por suas lutas e descobre o caminho a seguir.

“O que quer que a mente possa conceber e acreditar, a mente pode alcançar.” - Napoleon Hill

4. Tomando Riscos Calculados

Assumir riscos é o que diferencia os executores dos participantes.

Quando você acredita apaixonadamente em um curso específico de ação e corre o risco de persegui-lo, isso o diferencia dos que simplesmente pensam e falam sobre fazer algo, mas não fazem nada a respeito.

Com o risco, vem o potencial de fracasso ou sucesso.

Você pode se destacar da multidão sendo conhecido como uma pessoa que avalia cuidadosamente situações e oportunidades, e quando você acha que tem informações suficientes para assumir um risco, você toma uma atitude decisiva e inabalável.

“Tenha sempre em mente que a sua própria resolução para ter sucesso é mais importante do que qualquer outra coisa.” - Abraham Lincoln

5. Ser um Go-To Person

Sempre haverá espaço para uma pessoa que ajude a resolver os problemas das outras pessoas. Uma pessoa comum é alguém que as pessoas recorrem frequentemente para obter conselhos, ajuda e apoio.

Esta é uma pessoa que construiu um histórico de solução de problemas através de seu conhecimento, experiência ou experiência.

Destaque-se construindo sua credibilidade como alguém confiável, um especialista que é excelente em produzir trabalhos de alta qualidade.

Seja conhecido por ajudar graciosamente os outros quando eles estão em uma correção e estar disponível para consultas rápidas e informais, onde você dá aos colegas dicas e feedback acionáveis para resolver os desafios.

“Uma grande coisa só pode ser feita por uma grande pessoa; e eles fazem isso sem esforço. ” - John Ruskin

6. Ser autêntico

Por ser real, genuíno e original você pode definitivamente se destacar. Ser você mesmo não é tão fácil quanto parece. Há muita pressão social para se encaixar e simplesmente seguir com o fluxo.

A autenticidade começa por olhar para dentro e identificar quais valores pessoais têm o maior significado para você e escolher viver sua vida de maneiras que complementem seus valores.

Implica também abraçar as suas deficiências e viver a sua vida sem deixar que as suas deficiências o atrasem.

"A única coisa que vai fazer você feliz é ser feliz com quem você é, e não quem as pessoas pensam que você é." - Goldie Hawn

7. Ajudando os Outros

Destacar-se ajudando os outros.

Quando fazemos um esforço genuíno para apoiar outras pessoas , também nos beneficiamos dos bons sentimentos e da felicidade que experimentamos internamente. Quando você tiver uma oportunidade e oportunidade de servir aos outros, faça isso de todo coração.

Retribuir aos outros de uma forma única pode assumir formas diferentes, como compartilhar seu conhecimento, experiência, voluntariado ou doações em dinheiro.

Pode até ser tão simples quanto ouvir alguém e oferecer uma palavra de encorajamento.

“Milhares de velas podem ser acesas a partir de uma única vela e a vida da vela não será encurtada. A felicidade nunca diminui sendo compartilhada. ” - Buda

8. Ter uma boa atitude

Sua atitude afeta você e as pessoas com quem você interage. Ser agradável e adotar uma atitude positiva e uma visão da vida permite que se destaque e forme relacionamentos mais fortes com os outros.

Benefícios de uma boa atitude incluem ter mais energia para realizar suas tarefas, mais felicidade; Desenvolve a sua resiliência em lidar com os desafios do dia-a-dia e torna-o mais amigo.

Além disso, você aprecia as coisas boas que acontecem com você e é capaz de procurar soluções com mais frequência, em vez de se concentrar em falhas e problemas.

“Se você se diverte e mantém uma boa atitude, as pessoas querem trabalhar com você.” - James Marsden

9. Vestir-se para o sucesso

Uma maneira de se destacar é se expressar através do seu estilo de vestir-se.

Você pode ser ousado e vibrante ou cool e discreto, splash cores brilhantes e misturar e combinar diferentes elementos para satisfazer sua alma, enquanto você está mantendo elegante e apropriado para a ocasião.

Sua aparência envia uma mensagem forte para as pessoas ao seu redor sobre como você se sente sobre si mesmo e como deseja que o mundo o veja.

“Você pode ter o que quiser se se vestir para isso.” - Edith Head

10. Atenção ao detalhe

Um fator diferenciador na sua marca pessoal é a atenção aos detalhes. Implica em ter orgulho em garantir que as tarefas que você realiza são realizadas com o melhor de sua capacidade e são apresentadas com a mais alta qualidade que você pode oferecer.

Em suma, esbanje cuidado e profissionalismo em tudo o que você faz.

Você pode se destacar tanto na vida quanto no trabalho sendo alguém que presta muita atenção aos detalhes.

Há um velho ditado que diz que "o diabo está nos detalhes". Um olhar aguçado para detalhes pode fazer ou quebrar um projeto. Ele pode reduzir o retrabalho caro e economizar tempo fazendo as coisas na primeira tentativa.

“A diferença entre algo bom e algo grande é a atenção aos detalhes.” - Charles R. Swindoll

11. Ser diferente

Em uma multidão em que tudo é o mesmo e a conformidade e adequação é a ordem do dia, você pode se destacar sendo diferente .

É importante notar que isso não significa ser diferente apenas por ser diferente.

Em vez disso, o foco deve ser ser fiel a si mesmo e atingir um nível mais elevado de divergência, singularidade e independência em coisas como a maneira como você pensa, como fala, como se posiciona em algo, como se veste, como maneira de fazer o seu trabalho, a maneira como você trata os outros bem etc.

“Convencional não é para mim. Eu gosto de coisas que são exclusivamente Flo. Eu gosto de ser diferente. ” - Florence Griffith Joyner 

12. Ser um líder do pensamento

Um líder de pensamento é alguém que possui conhecimento forte e especializado em um campo específico e ajuda a moldar e influenciar a opinião.

Um líder de pensamento se destaca porque as pessoas olham para eles por seus pensamentos, idéias, opiniões e conselhos.

Você pode se tornar um líder de pensamento, desenvolvendo uma compreensão profunda de uma área específica, tópicos ou assuntos que lhe interessam profundamente, em seguida, estar disposto a compartilhar seu conhecimento com os outros e responder às perguntas das pessoas sobre suas áreas de especialização.

“Os líderes de pensamento são os líderes de opinião informados e as pessoas interessadas em sua área de especialização. São fontes confiáveis ​​que movem e inspiram as pessoas com ideias inovadoras. ” - Denise Brosseau

13. Ser criativo

Uma pessoa que é imaginativa e tem ideias originais e únicas é provável que se destaque.

Em ambientes de trabalho, a mente criativa estará em alta demanda em sessões de brainstorming para descobrir novas soluções, novos produtos e novas maneiras de fazer as coisas.

A maneira mais simples de inspirar a sua criatividade é perguntar-se por que as coisas são como são e como as coisas podem ser feitas de maneira diferente.

Isso ajudará a estimular diferentes idéias e perspectivas que podem ser definidas, refinadas ou descartadas, e então você continua repetindo o processo de questionamento repetidas vezes.

As ideias são melhoradas quando você as compartilha com outras pessoas que irão adicionar mais informações para melhorar o resultado final.

“Criatividade é apenas conectar as coisas. Quando você pergunta a pessoas criativas como elas fizeram algo, elas se sentem um pouco culpadas porque elas realmente não fizeram isso, elas apenas viram algo. Pareceu óbvio para eles depois de um tempo. Isso porque eles foram capazes de conectar experiências que tiveram e sintetizar coisas novas. ” - Steve Jobs

14. Falando Bem

Você pode se destacar dominando a arte de falar bem.

Isso implica dominar algumas técnicas, como iniciar conversas, conversa fiada, fazer perguntas, andar de um lado para outro, não falar muito rápido ou muito devagar, variar sua voz para evitar falar em monótonos, usar comunicação não-verbal apropriadamente, ser educado, e saber quando e onde inserir pausas enquanto fala.

Um elemento chave para falar bem inclui ouvir bem. Ouça atentamente a outra parte ou partes e mostre interesse através de sinais não-verbais, como balançar a cabeça, sorrir e fazer contato visual.

Parte da arte de falar bem inclui saber como, de maneira diplomática e respeitosa, encerrar uma conversa.

“Se você se entende, está sempre falando bem.” - Moliere

15. Ter Confiança

Ter confiança é uma maneira infalível de se destacar tanto na sua vida pessoal quanto profissional. As pessoas admiram e são atraídas por pessoas confiantes.

Pessoas auto-confiantes carregam-se com um ar de compostura, autoconfiança e assertividade.

Uma maneira de criar confiança é estabelecer metas para você e, ao atingir suas metas, seu nível de confiança aumenta.

“A coisa mais linda que você pode usar é a confiança.” - Blake Lively

16. Ter um senso de humor

O humor é um antídoto para lidar com os desafios e tensões da vida. As pessoas gostam de um pouco de humor de vez em quando.

Você pode se destacar por ser uma pessoa que tem um grande senso de bom gosto humor, uma pessoa que espalha diversão e riso em conversas e não tem medo de rir de si mesmo.

"Eu adoro pessoas que me fazem rir. Eu sinceramente acho que é a coisa que eu mais gosto de rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a coisa mais importante em uma pessoa. ” - Audrey Hepburn

17. Aprendendo Idiomas Diferentes

Uma maneira única de se destacar tanto na vida quanto no trabalho é aprender novos idiomas.

Ser bilíngüe ou multilíngue lhe dá uma vantagem extra.

Isso ajuda você a se conectar com muitas pessoas em um nível mais profundo. Também faz um mais comercializável.

“Se você fala com um homem em uma língua que ele entende, isso vai para a cabeça dele. Se você fala com ele em sua própria língua, isso vai ao coração dele. ” - Nelson Mandela

18. Praticando a gratidão

As coisas mais simples da vida podem fazer a maior diferença.

Destaca-se por ser uma pessoa que sempre diz obrigado e leva tempo para apreciar os outros.

A bondade não custa nada, mas ajuda muito a melhorar nossas vidas e as dos outros.

“Cultive o hábito de ser grato por tudo de bom que lhe vem e agradeça continuamente. E porque todas as coisas contribuíram para o seu progresso, você deve incluir todas as coisas em sua gratidão. ” - Ralph Waldo Emerson

19. Lembrando os nomes das pessoas

Parece ótimo ouvir nossos nomes serem chamados, mas pode ser um desafio lembrar os nomes das pessoas, especialmente na primeira vez que você conhece alguém.

Esquecer os nomes das pessoas ou chamar as pessoas de nome errado são duas coisas que a maioria das pessoas gostaria de evitar o máximo possível.

Você pode se destacar e se conectar com os outros, fazendo um esforço deliberado para ouvir com atenção e lembrar os nomes das pessoas sempre que os encontrar.

Repita deliberadamente o nome em sua mente e use o nome uma ou duas vezes em uma frase ao falar com a outra pessoa.

“Nomes têm poder.” - Rick Riordan

20. Sonhando Grande

Identifique qual grande sonho você deseja alcançar em sua vida e, em seguida, divida o sonho em pequenas tarefas gerenciáveis ​​que você pode concluir uma etapa de cada vez.

Ao longo do tempo, os pequenos passos irão gradualmente aumentar e levar você para mais perto do seu grande sonho . A paciência é fundamental durante a jornada para alcançar seu grande sonho.

Você pode inspirar os outros compartilhando com eles suas visões de um futuro melhor e mais brilhante.

“Um grande sonho é um desejo substancial ou uma aspiração por algo, do qual quando o alcançamos; acreditamos que ela satisfaria ou satisfaria um anseio ou desejo interior. ” - Duncan Muguku

21. Sempre continue melhorando

Uma forma de se destacar na vida é tornando-se uma pessoa que sempre se esforça para melhorar cada dia melhor.

Analise com atenção as áreas de sua vida em que você acha que pode fazer melhor e identifique maneiras de fazer mudanças incrementais.

Dê-se alvos pessoais, como eu vou aprender duas novas habilidades a cada ano ou vou ler um livro relevante a cada mês ou assistir a um vídeo on-line edificante toda semana.

Destaque-se no trabalho trabalhando ativamente para melhorar suas habilidades , conhecimentos e habilidades.

Isso pode ser feito aproveitando-se deliberadamente de treinamento no trabalho, treinamento externo, cursos on-line gratuitos, leitura de livros, assistir a vídeos educacionais e aprender com seus colegas.

“Eu nunca fiz nada que valesse a pena por acidente, e nenhuma de minhas invenções veio indiretamente por acidente, exceto o fonógrafo. Não, quando eu decidi totalmente que um resultado vale a pena, eu faço isso e faço um teste após o outro, até que ele chegue. ” - Thomas Edison