entenda-melhor-sua-previdencia-privada

Série: Previdência Privada : Entenda Melhor sua Previdência Privada | E Melhore seus RENDIMENTOS!

 

Em 2018 o investimento MAIS POPULAR do Brasil será a Previdência Privada!

Seus amigos investirão mais na Previdência Privada do que em qualquer investimento no país. Não custa nada te passar algumas dicas, né?

 

 

Conteúdo:

- A Poupança é o Investimento mais Popular do Brasil HOJE. Porém, a Previdência tende a ser o investimento mais conhecido em 2018, pois tem gente aportando todo mês, enquanto que na poupança só existem resgates!;

- Temos que sempre olhar para 8 pontos em uma Previdência Privada;

- PGBL x VGBL: É a primeira escolha que deve ser feita. O PGBL significa que você pode postergar seu pagamento de IR, enquanto que no VGBL, você não tem esse benefício.

- No PGBL, você paga imposto sobre o TOTAL da sua aplicação, -caso resgate;

- No VGBL, você só paga imposto sobre o seu lucro;

- Tabela Progressiva x Regressiva: Essa é a segunda decisão que você precisa tomar. A tabela Regressiva é mais indicada para investidores de longuíssimo prazo. Na tabela Progressiva, a alíquota de imposto vai estar diretamente ligada ao montante de lucro que você teve na sua previdência, assim como a tabela do IRPF 2016;

- Taxa de Administração: É o valor que incide sobre o total da sua previdência! Esse é o terceiro ponto a se atentar;

- Taxa de Rentabilidade: Você quer que sua Previdência renda o máximo possível! Se sua previdência for de renda fixa, compare com o CDI. Essa é a quarta taxa!

- Taxa de Carregamento: É uma taxa que não deveria existir! O banco cobra simplesmente porque ele PODE cobrar, e tem gente que aceita! É um valor que incide sobre todos os aportes ou resgates, e isso pode ser zerado, se você negociar bem. Essa é a 5 taxa!

- Taxa de Excedente: Quando você converte seu patrimônio em renda, seu dinheiro agora é do banco, mas ele te paga um salário. Ele te repassa tudo um percentual do que EXCEDER o que te paga.

- Taxa de Juros na Conversão: Quando você converter sua previdência em renda (se fizer), você vai ter uma taxa de juros A MAIS! - Tábua Atuarial: É sua Expectativa de vida. Quando MENOR, melhor! Escolha com cuidado.